Apoie o DCM

Apresentadora recebe ameaças após postar foto de leão morto em caça na África do Sul

 

Apresentadora de um programa de TV americano sobre caça intitulado Winchester Deadly Passion, da emissora Pursuit, Melissa  Bachman excluiu sua conta no Twitter após receber ameaças de internautas.

Numa foto que postou, ela aparece sorrindo, com uma arma em punho e um leão assassinado sob seus pés. “Dia incrível de caça na África do Sul! Perseguindo por horas este leão macho, que caça!”, comentou, despertando raiva de leitores.  

O leão foi morto no Parque Maroi, que fica na província de Limpopo, na região norte do país.

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, Lourens Mostert, gerente do parque Maroi, confirmou que um leão foi morto por ela, mas que a caça foi realizada dentro dos termos da lei.

“Se não é certo caçar esses leões, por que o governo nos dá uma permissão legal para que isso seja feito?”, disse o gerente. “Este não é o únito leão que foi caçado e morto na África do Sul neste ano.”

Após a repercussão internacional da imagem, uma petição no site Change.Org foi aberta na África do Sul para impedir a entrada de Melissa no país. O abaixo-assinado já conta com mais de 7 mil assinaturas.

“Bachman é uma contradição absoluta em relação à cultura de conservação da qual este país se orgulha. Seu último post no Facebook a mostra ao lado de um leão que ela havia acabado de executar em nosso país. Como pagadores de impostos, nós exigmos que ela não tenha mais acesso ao nosso país e seus recursos naturais”, diz o texto de apresentação da petição.

Saiba Mais: uol