Apoie o DCM

“Aqueles que se entregaram foram presos”, diz Tarcísio sobre ação que matou no mínimo 8 no Guarujá

Governador Tarcísio de Freitas (de cinza, ao centro), durante coletiva sobre operações na Baixada Santista e Centro de SP — Foto: TV Globo

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a operação policial feita no Guaruá, litoral paulista, desde a última sexta-feira (28). A ação policial ocorreu após a morte do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), Patrick Bastos Reis, durante patrulhamento na última quinta-feira (27).

“Nós tivemos dez prisões. Aqueles que resolveram se entregar à polícia foram presos, foram apresentados à Justiça. O autor do disparo foi preso, foi entregue à Justiça, como tem que ser. A gente não quer de maneira nenhuma o confronto”, afirmou Tarcísio, em coletiva, na manhã desta segunda-feira (31).

Segundo Tarcísio, foram oito ocorrências policiais com mortos ao longo do final de semana.

“A polícia quer evitar o confronto de toda forma, ninguém quer o confronto. Agora, nós temos uma polícia treinada e que segue à risca a regra de engajamento”, disse.

A Ouvidoria das Polícias de SP, entretanto, afirmou que ao menos dez pessoas foram mortas durante a ação policial na Baixada Santista. Moradores da região também relatam práticas violentas e de abuso de autoridade por parte dos policiais durante as operações.

Nas redes sociais, policiais da região, antes do suspeito da morte de Patrick ser preso, falavam em “caçada” aos suspeitos do crime.

Participe de nosso grupo no WhatsApp,clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link