Apoie o DCM

“Aqui é Curitiba, sede da Lava Jato”, disse advogado a promotora, ironizando sua origem baiana

A promotora Ticiane Louise (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Da UOL

Manifestações de cunho supostamente machista e racista feitas por um advogado contra uma promotora, durante audiência no Tribunal do Júri em Curitiba, suscitaram a apresentação de um abaixo-assinado em Brasília, esta semana, em repúdio à fala do profissional e apoio à colega.

O documento, assinado por 485 promotores – 400 dos quais, mulheres – de todo o Brasil, foi apresentado pelo Movimento Nacional de Mulheres no Ministério Público à Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), na capital federal, com críticas a colocações do advogado Claudio Dalledone Jr contra a promotora Ticiane Louise Santana Pereira. Nessa quinta (5), o órgão emitiu nota em solidariedade à colega.

(…)

“A senhora não precisa vir da Bahia para querer botar ordem neste estado”, declarou o advogado à promotora, natural de Rui Barbosa, no interior baiano, mas membro do MP paranaense há nove anos. “A senhora citou Marcelo Odebrecht, isso é coisa sua, isso é coisa de sua banda. (…) Aqui é Curitiba, aqui é o Paraná, aqui é a sede da Lava Jato”, afirmou o advogado.

(…)