Apoie o DCM

“Aqui em casa não tem nada para comer”, diz garoto de 11 anos em ligação à polícia

Célia mora com os seis filhos; Miguel (de camisa verde) ligou para a PM – Foto: KIUANE RODRIGUES/RECORD TV MINAS

Na noite desta terça-feira (2) um menino de 11 anos fez uma ligação desesperada a Polícia Militar de Minas Gerais. Na chamada, ele conta a uma agente que não tinha nada para comer em casa.

O acionamento ocorreu pelo 190 por volta das 20h30 do dia de ontem. O menino mora com a mãe, e quatro irmãos, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações da corporação.

“Ô seu policial, aqui, é por causa que, aqui em casa, não tem nada para a gente comer”, disse a criança, ao ser atendida. Após a chamada, uma viatura da PM foi enviada à casa da família.

Célia Arquimino Barros, mãe do menino, disse aos policiais que não sabia da ligação do garoto para a polícia e que nos últimos dias estava passando por dificuldades financeiras. Ela acrescentou dizendo que a alimentação da família baseava-se ultimamente em sopa de fubá. A mãe disse também que recebe o Auxílio Brasil e vive de bicos, porém não tem conseguido trabalho.

Após ouvir o relato, os policiais fizeram uma vaquinha, foram até um supermercado e compraram uma cesta básica. O dono do estabelecimento também decidiu ajudar e enviou pelos policiais caixas de leite e de biscoitos.

Foram disponibilizados também para quem quiser enviar doações um telefone e um endereço: (31) 3635-9884 – Batalhão da PM no bairro Palmital em Santa Luzia; rua Yolando Teixeira da Costa, 1.850, Palmital, Santa Luzia.

Ouça a ligação feita pelo menino de 11 anos: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link