“Aqui só tem mulheres de luta!”: Janja ironiza “princesas” de Bolsonaro

Em comício no Rio de Janeiro a esposa do ex-presidente e candidato Lula (PT), Janja aproveitou para a responder a provocação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez no discurso em Brasília, durante a comemoração ao 7 de setembro.
Segundo informações, a equipe do candidato petista aconselhou a socióloga a ignorar as provocações, mas Janja aproveitou o ato Todos Juntos pelo Rio na Baixada Fluminense para criticar a fala de Bolsonaro. “Eu pedi para acender as luzes dos celulares para ver se eu encontrava alguma princesa. Mas não, aqui só tem mulher de luta. E são elas que vão ganhar a eleição no primeiro turno para Luiz Inácio Lula da Silva”, disse.
Nas comemorações do Bicentenário da Independência, sem citar Janja diretamente, Bolsonaro pediu que seus eleitores comprassem as duas primeiras-damas, e afirmou que “podemos fazer várias comparações até entre as primeiras-damas”, dando a entender que a esposa dele, Michelle, seria superior à de Lula por ser “uma mulher de Deus, família e ativa” na vida dele.
“E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de serem infelizes: procurem uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda”, disse o presidente no ato de Sete de Setembro da capital federal.