Apoie o DCM

Arara dá rasante e derruba jogador do Flamengo em jogo da Copa do Brasil Sub-15

Rasante da arara derrubiou o jogador do Flamengo. Reprodução

Uma arara-canindé interrompeu duas vezes a partida entre Flamengo e Ceará pela Copa do Brasil Sub-15. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a ave voou em direção a um defensor do Flamengo no momento em que ele se preparava para um passe. Surpreso, o jogador caiu no gramado, e o jogo só recomeçou depois que o animal deixou o campo. Com informações de Galileu.

Cerca de 25 minutos mais tarde, a mesma arara voltou e pousou novamente no gramado, levando a arbitragem a paralisar o confronto pela segunda vez. Ninguém se feriu. Após as interrupções, o Ceará virou o placar e venceu o Flamengo por 2 a 1.

O Instituto Arara Azul explica que voos rasantes e investidas da espécie podem ocorrer quando a ave identifica uma possível ameaça ao ninho ou aos filhotes, especialmente no período reprodutivo. A arara-canindé também pode se aproximar de espaços movimentados por curiosidade, desorientação ou busca por alimento e locais de pouso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ge tv (@getv)