Apoie o DCM

Aras pede suspensão de investigação da PF sobre kits de robótica, que mira aliados de Lira

Procurador-geral da República, Augusto Aras. Foto: Adriano Machado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu a suspensão da investigação da Polícia Federal (PF) que apura suposto esquema envolvendo aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), incluindo um ex-assessor do político.

Aras atendeu a um requerimento da Mesa Diretora da Câmara para que o inquérito seja remetido da 2ª Vara Federal de Maceió, em Alagoas, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manifestação, o PGR disse que o inquérito deve ser paralisado até que o STF decida a competência da investigação em tramitação na primeira instância da Justiça Federal. Aras defende que, como há menção ao deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), que supostamente se beneficiou do esquema, a Corte deve analisar o caso.

A PF, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou uma operação no início deste mês, que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de fraude em licitação e lavagem de dinheiro que teria desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link