Aras quer incluir Danilo Gentili no inquérito dos atos golpistas do STF
Da Coluna de Ancelmo Gois no Globo:

Augusto Aras, o procurador-geral da República, reforçou ontem, ao STF, o seu posicionamento de incluir o apresentador e humorista Danilo Gentili como investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos. O PGR, aliás, apresentou na petição comentários feitos por Gentili, horas antes, no Twitter, contra o presidente Jair Bolsonaro: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”, disse Gentili, ao se referir ao comentário de Bolsonaro de que só sairá da presidência morto.
Como se sabe, a denúncia contra Gentili foi feita inicialmente pela Câmara dos Deputados, após o humorista afirmar que a população deveria dar “porrada” em deputados que votavam a PEC da Imunidade Parlamentar. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes, que decidirá a possibilidade ou não de alguma punição a Gentili.
Aras descreveu o comentário sobre Bolsonaro da seguinte forma: “O representado, mais uma vez, manifestou-se na rede social Twitter de forma a hostilizar a Presidência da República, instituição democrática por excelência”.
(…)