Área do site da Sabesp que trata de racionamento se chama ‘calculadora de sonhos’

Publicado em 27 janeiro, 2015 3:06 pm

Do g1:

O uso da expressão “calculadora de sonhos” no endereço da página da Sabesp que alerta sobre a redução de pressão da água na Grande São Paulo virou motivo de crítica nas redes sociais.

A Sabesp passou a divulgar na segunda-feira (26) dados no endereço: http://calculadoradesonhos.sabesp.com.br/GestaoPressao/Reducao.aspx. As críticas no Twitter fazem referência à ironia verificada pelos clientes da companhia, que supostamente estaria associando a redução de pressão ao “sonho”. “Eu não to ACREDITANDO que o site da Sabesp pra saber sobre o racionamento de água chama CALCULADORA DE SONHO”, escreveu uma das usuárias da rede social.

Oficialmente, a Sabesp informou que não vai se pronunciar sobre os comentários nas redes sociais. A companhia esclareceu que o subdomínio calculadoradesonhos.sabesp.com.br diz respeito a uma seção do site a qual os clientes podem consultar histórico de consumo ou usar uma ferramenta que permite calcular quanto é preciso economizar para conseguir comprar algum bem de consumo.