Argentina começa a julgar brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner

O julgamento de Fernando Sabag Montiel e mais dois envolvidos na tentativa de homicídio da ex-vice-presidente argentina Cristina Kirchner começa nesta quarta-feira (26). Além de Montiel, serão julgados sua namorada, Brenda Uliarte, e seu comparsa, Nicólas Carrizo.
As sessões ocorrerão todas as quartas-feiras, das 8h às 14h, com previsão de duração de até um ano e oitenta testemunhas já confirmadas. Eles enfrentam acusações de tentativa de homicídio qualificado, crime que pode resultar em até 20 anos de prisão.
O crime ocorreu em setembro de 2022, quando Fernando Sabag Montiel, disfarçado de vendedor, se infiltrou entre os apoiadores de Kirchner e tentou atirar contra ela. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra Montiel tentando disparar várias vezes, mas a arma falhou.
Relembre:
[HILO]
Un intento de asesinato de la vicepresidenta argentina #CristinaKirchner fue llevado a cabo por un hombre que, según se informa, tenía un tatuaje neonazi del "Sol Negro". El sospechoso, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, pic.twitter.com/KcaGmJZYVR
— NR (@Atenea244) September 2, 2022