Argentina goleia Alemanha em reedição da final da Copa
Em meio a homenagens e estreias, a Argentina vingou a derrota na final da Copa do Mundo para a Alemanha com juros e correções. Com atuação de gala de Ángel Di Maria, a Albiceleste goleou os tetracampeões mundiais por 4 a 2, em amistoso realizado nesta quarta-feira (03/09), em Düsseldorf.
O meia argentino, que não esteve presente na decisão no Maracanã, teve participação direta no placar. Ele deu as assistências para os gols de Sergio Agüero, Erik Lamela e Federico Fernández, e anotou o quarto. Os gols de honra da Alemanha foram marcados pelo reserva de luxo do Mundial, André Schürrle, e pelo herói do título, Mario Götze.
Um gigante mosaico elaborado pelos 55 mil torcedores presentes no estádio acompanhou a cerimônia. O desenho formou a palavra “Weltmeister” – “campeão mundial” – e quatro estrelas amarelas, acompanhadas dos anos em que a Alemanha levantou a taça – 1954, 1974, 1990 e 2014.
Além disso, o amistoso marcou a estreia da nova camisa da Nationalmannschaft, com a quarta estrela o logo da Fifa no peito, e de Gerardo Martino no comando da seleção argentina.
Saiba Mais: dw