Apoie o DCM

Argentina que imitou macaco no Rio veio ao país para um fórum de educação

Mulher que imitou macaco durante roda de samba na Praça Tiradentes (RJ). Foto: Reprodução

Uma mulher foi flagrada imitando um macaco durante uma roda de samba na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (19). O vídeo foi registrado pela jornalista do gabinete da vereadora Mônica Cunha (PSOL), Jackeline Oliveira.

A mulher, identificada como argentina de Buenos Aires, estava no Rio para participar do Fórum Latino-Americano de Educação Musical. O homem que acompanhava a suspeita é brasileiro e mora na cidade. 

A informação foi levada nesta segunda-feira (22) por Jackeline à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que formalizou a denúncia e pediu a identificação e punição dos suspeitos. O caso está sendo investigado como racismo.

“Nada ameniza o racismo. Ninguém, em país nenhum vai entender que o racismo é uma coisa boba, uma brincadeira. Volto a dizer que o homem é brasileiro, está aqui no Rio de Janeiro e vai ser encontrado em alguma hora. A mulher não sei se já voltou para a Argentina, mas também não vai sumir. A gente vai continuar buscando e eu espero que a polícia faça o trabalho dela, localizando, responsabilizando e fazendo essas pessoas pagarem pelo crime e ato de racismo de cometeram”, disse a jornalista.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link