Argentina se desculpa com a França após acusá-la de ser ‘hipócrita’ e ‘colonialista’

O governo argentino pediu desculpas à França após um comentário da vice-presidente Victoria Villarruel, que chamou o país europeu de “colonialista” e os franceses de “hipócritas” em relação ao racismo. A polêmica ocorreu após um debate sobre cânticos da seleção de futebol argentina considerados racistas e homofóbicos. A presidência confirmou o pedido de desculpas nesta sexta-feira (19), segundo o jornal O Globo.
Karina Milei, secretária da Presidência e irmã do presidente Javier Milei, visitou a embaixada da França hoje para “explicar que o infeliz comentário ocorrido nas redes sociais foi a título pessoal e que não é a posição do governo misturar questões esportivas com questões diplomáticas”, afirmou o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, em coletiva de imprensa.
Na quarta-feira (17), a vice-presidente usou a plataforma X para expressar seu apoio ao jogador da seleção argentina Enzo Fernández, que foi criticado na França. O atleta, durante a comemoração do título da Copa América em 14 de julho, entoou um cântico polêmico contra os franceses, considerado racista e homofóbico, segundo um vídeo que circulou nas redes sociais.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link