Apoie o DCM

Argentina vence Bélgica e volta às semifinais após 24 anos

 

Após Brasil e Alemanha garantirem vaga na semifinal da Copa do Mundo deste ano, a Argentina também está classificada para próxima fase da competição realizada em território brasileiro. Neste sábado, a seleção comandada pelo treinador Alejandro Sabella triunfou por 1 a 0 sobre a Bélgica, no Estádio Mané Garrincha, e garantiu lugar na disputa por um lugar na decisão do torneio.

O único gol da partida foi marcado logo no início do jogo. Aos nove minutos, o meio-campista Ángel Di María lançou Gonzalo Higuaín na entrada da área. De primeira, o centroavante chutou cruzado e não deu chances ao goleiro Thibaut Courtois. O atleta do Real Madrid, porém, saiu ainda no primeiro tempo por causa de dores musculares e é dúvida para a sequência do torneio.

Com este resultado, a seleção sul-americana encerra jejum que já durava 24 anos. Eliminada pela Alemanha nas quartas de final nas últimas duas Copas, a equipe bicampeã não alcançava as semifinais desde 1990, quando superou o Brasil nas oitavas de final e, posteriormente, sucumbiu diante da Alemanha na decisão.

Agora, a Argentina aguarda o duelo entre Holanda e Costa Rica para conhecer seu adversário nas semifinais. O confronto que vale vaga na final será realizado na próxima quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Um dia antes, Brasil e Alemanha se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

SAIBA MAIS

ESPN