Apoie o DCM

Argentino é condenado a 3 anos e meio de prisão por jogar garrafa em Milei; veja VÍDEO

Garrafa de vidro voa na direção do carro onde estava Javier Milei durante ato da posse, em 10 de dezembro de 2023. Foto: reprodução

A Justiça argentina condenou Gastón Ariel Mercanzini a três anos e meio de prisão por atirar uma garrafa de vidro na direção de Javier Milei durante a posse presidencial em dezembro de 2023. Mercanzini já tinha uma pena anterior de três anos por agredir a mãe de seus filhos.

O ataque ocorreu quando Milei acenava para a população em um carro conversível. O arremesso da garrafa de vidro acertou a orelha do subcomissário Guillermo Armentano, que pertence à Superintendência de Segurança e Custódia da Polícia Federal Argentina.

Mercanzini, que se entregou após imagens do ataque circularem na internet, afirmou estar desempregado, ser usuário de drogas e que estava embriagado no momento do crime.

Ele pediu desculpas ao presidente e a sua irmã, negando motivação política. No julgamento, foi condenado por lesões leves contra Milei e por lesões ao policial, recebendo uma pena de um ano e meio de prisão, apesar de alegar problemas de dependência química.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link