Apoie o DCM

Arma de estudante falhou antes de matar colega cadeirante na Bahia

Arsenal usado pelo autor do ataque na Escola Municipal Eurides Sant’anna em Barreiras, no oeste da Bahia – Foto: Reprodução/Polícia Militar

O ataque na escola municipal Eurides Sant’anna de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), poderia ter gerado mais vítimas. De acordo com a rádio Oeste FM, a arma do atirador havia falhado, o que possibilitou a fuga de vários estudantes do espaço da escola.

A cadeirante, identificada como Jeane da Silva Brito, de 21 anos, acabou sendo atingida no ataque e foi a óbito. O suspeito que possuía problemas psicológicos, teria planejado o disparo contra a jovem, mas ainda não se sabe o motivo do crime. Ele teria ameaçado a portaria e se dirigido ao local onde estava a aluna.

O autor dos disparos teria 13 anos e era matriculado no colégio, mas não frequentava as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares. Além de um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma “aparente” bomba caseira, ele invadiu a escola usando roupas escuras e encapuzado.

No ataque, o atirador foi baleado, e segundo a Polícia, o disparo partiu de uma terceira pessoa, também não identificada. Ele foi socorrido ainda com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Oeste, mas segue em estado grave.

Vale destacar que a escola adotou o modelo cívico-militar em 2020, durante o governo Jair Bolsonaro (PL), por acreditar que a medida traria mais segurança e disciplina para os estudantes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link