Apoie o DCM

Homens armados usam símbolos nazistas e causam bagunça em bar

Bar do Ademir, em Campinas. Créditos: Redes sociais/Reprodução

Na noite desta sexta feira (7), um grupo armado, vestido com coletes de moto clube e com símbolos nazistas, entraram em um bar em Campinas (SP) e começaram uma grande confusão. Segundo relatos, os criminosos chegaram ao Bar do Ademir, e começado a ofender frequentadores negros, com empurrões e imitando macaco. Os homens agrediram o dono do estabelecimento, que tentou intervir para proteger seus clientes e, ainda antes de irem embora, deram tiros para o alto.

“Quando vi a arma, fiquei desesperado, até paralisei. O bar tem mais de 20 anos. Nunca tinha passado por uma situação dessa. Pra mim, foi racismo. Não tem por quê, eles nem estavam no bar consumindo nada”, disse o dono do bar, que preferiu não ser identificado.

Em um vídeo publicado no Instagram, um jovem que estava presente, identificado com O’Rosa Rodrigues, relatou o caso:

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), eles souberam do caso por conta de uma viatura da Polícia Militar que compareceu ao local após o ocorrido e por relatos na internet. O órgão garantiu que não foi registrada ocorrência em nenhuma delegacia do estado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link