Apoie o DCM

“Arregou”: Bolsonaro vira piada nas redes por fugir do 2º dia de julgamento

O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhou o primeiro dia de julgamento da Primeira Turma no Supremo Tribunal Federal, nesta terça (25). Foto: Antonio Augusto/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro virou piada nas redes por desistir de acompanhar o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta (26). Ele esteve na Corte nesta terça (25) para acompanhar o primeiro dia da análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a trama golpista.

Bolsonaro desistiu de ir até a Corte por medo de os ministros determinarem o uso de tornozeleira eletrônica após torná-lo réu pela trama golpista. O ex-mandatário se reuniu às pressas pra discutir o tema com advogados na noite desta terça e decidiu não participar da sessão do Supremo.

Ele havia sido aconselhado a se inspirar na postura da ex-presidente Dilma Rousseff, que acompanhou toda a sessão que culminou com seu impeachment no Senado Federal, em 2016, mas foi convencido posteriormente de que seria melhor fugir.

Usuários do X têm zombado do presidente e dito que ele “arregou”. O termo é um dos mais comentados na rede social, com 1,7 mil menções. Veja a repercussão:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line