Arthur Lira critica Senado após reforma trabalhista ser rejeitada

Arthur Lira usou o Twitter nesta quinta (2) para criticar o Senado. Ele não gostou do fato dos senadores terem reprovado a MP 1045. O texto previa alteração na legislação trabalhista que prejudicaria milhões de jovens. Porém, o presidente do Congresso pensa o contrário. Vale destacar que ele é alinhado ao governo Bolsonaro.
“Hoje, 3 milhões de jovens continuarão a dormir desempregados.Foram vencidos por instituições q supostamente deveriam defender o trabalho p todos.A Câmara tem exercido uma gestão firme a favor de medidas q estimulam a economia e apoiam a saúde e o cuidado para todos os brasileiros”, declarou.
“A MP 1045 facilitava a geração de empregos e a inclusão de jovens no mercado de trabalho. O Sistema S tem um valor inestimável para o Brasil e para a capacitação da mão de obra. Mas eles não toparam abrir mão de um pequeno pedaço de seus recursos para custear o BIP”, continuou.
“Todo mundo fez sacrifício na pandemia. O Sistema S não. E, infelizmente, parte do Senado não enxergou”, concluiu.
Leia mais:
1 – Ruralistas levam fake news para defender Marco Temporal no STF
2 – Governador do Rio Cláudio Castro é suspeito de fraude na compra de cestas básicas
3 – Lira manda recado a Bolsonaro sobre golpe em 7 de setembro: “É o único a perder”
Senado reprova reforma trabalhista
O Senado não vive mais uma lua de mel com Bolsonaro. A Casa rejeitou na quarta (1°) a proposta de uma nova reforma trabalhista. É mais uma derrota do governo bolsonarista. O projeto criaria novos regimes de contratação para jovens. Eles não teriam direito a férias, FTGT e 13° salário.
O texto da Medida Provisória 1.045 foi aprovado pela Câmara, mas não pelos senadores. O texto original recriava o programa de redução de jornadas e salários. Mas os parlamentares também não aprovaram.
A proposta teve 47 votos contrários e apenas 27 favoráveis. Cerca de 30 senadores discutiram o projeto e apenas Fernando Bezerra e o relator defenderam o texto. O restante foi contra.
Os senadores deixaram muito claro que a proposta era ruim para os jovens. Além de precarizar as relações trabalhistas. O governo bolsonarista tem sofrido com o forte trabalho do Senado.
Confira os tuítes de Arthur Lira:
Hoje,3 milhões de jovens continuarão a dormir desempregados.Foram vencidos por instituições q supostamente deveriam defender o trabalho p todos.A Câmara tem exercido uma gestão firme a favor de medidas q estimulam a economia e apoiam a saúde e o cuidado para todos os brasileiros.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 3, 2021
A MP 1045 facilitava a geração de empregos e a inclusão de jovens no mercado de trabalho. O Sistema S tem um valor inestimável para o Brasil e para a capacitação da mão de obra. Mas eles não toparam abrir mão de um pequeno pedaço de seus recursos para custear o BIP.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 3, 2021
Todo mundo fez sacrifício na pandemia. O Sistema S não. E, infelizmente, parte do Senado não enxergou.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 3, 2021