Arthur Lira é absolvido da acusação de “rachadinha”
Do G1:

A Justiça absolveu o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) da acusação de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), um esquema de apropriação de parte do salários de servidores quando ele era deputado estadual, entre os anos de 2003 e 2006. A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte na quinta-feira (3).
Cabe recurso da decisão. A acusação tinha sido feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal, mas foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Alagoas porque fatos sem relação com o mandato não ficam mais no STF. A absolvição aconteceu no mesmo dia em que foi tornada pública a denúncia que indicava que Lira havia comandado o esquema quando era deputado estadual na ALE.
Os promotores designados para atuar no caso informaram, por meio de nota, que vão recorrer e classificaram a decisão como “equivocada”. “O Ministério Público Estadual de Alagoas se manifesta surpreso diante da decisão proferida logo após a divulgação de sua existência pela imprensa brasileira, visto que o processo, que já tramitava há dois anos, encontrava-se concluso desde o dia 07 de agosto, sem posição judicial”.
(…)