Arthur Virgilio compara Bolsonaro a Mussolini

Do UOL:
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), afirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) socorreu o Amazonas, mas é responsável por muitas mortes por covid-19 no Brasil. A declaração foi dada durante o UOL Entrevista.
“O Bolsonaro é responsável por muitas mortes no país. O jeito teatral dele de falar, agir, me lembra muito o Mussolini”, disse ao comparar o presidente ao líder facista italiano. “Ele desfilava sem máscara e as pessoas ficaram sem máscara também. Ele boicotou o atendimento a covid como pôde. Em Manaus, não posso me queixar do ponto de vista do estado porque ele nos socorreu e deu uma verdadeira assistência”.
Virgília também criticou Bolsonaro por dizer que não vai se vacinar contra o novo coronavírus: “Ele nega a vacina. Diz que não entregará seu precioso braço para se vacinar. É uma coisa complicada porque ele leva muitas pessoas a dizerem algo parecido. Ele tem seguidores, não sei se tantos, mas tem”.
Ontem, Virgílio criticou o governador do Amazonas pela falta de oxigênio para o tratamento da covid-19 no estado: “O nome disso é assassinato”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais. “Como é assassinato comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda mais em loja de vinho e com preços superfaturados”.
(…)