Apoie o DCM

“Artificial e desproporcional”: médica critica excesso de procedimentos de Anitta

A cantora Anitta antes e depois dos procedimentos estéticos. Foto: Reprodução

Anitta gerou grande repercussão nas redes sociais após revelar os resultados de um lifting facial realizado nos Estados Unidos. A cantora, conhecida por sua ousadia, surpreendeu os fãs ao mostrar o efeito do procedimento estético, que tem como objetivo rejuvenescer a aparência.

Com a repercussão, a médica Antonella Murad, especialista em harmonização facial, comentou sobre a importância de realizar esses procedimentos de forma responsável e ética. Ela aponta que é importante fazer procedimentos com o objetivo de realçar a beleza de maneira sutil, sem comprometer a naturalidade ou a autoestima do paciente.

“A alteração perceptível na aparência após procedimentos de harmonização facial pode ser resultado de um uso inadequado de técnicas ou doses excessivas de substâncias, além de fatores relacionados à recuperação e reações individuais. Quando há excesso de produtos ou aplicação em pontos não naturais, o resultado pode parecer artificial e desproporcional”, afirmou à coluna de Fabia Oliveira no Metrópoles.

A artista, que já passou por mais de 50 procedimentos estéticos, ressurgiu nas redes nos últimos dias com mais mudanças no rosto e foi chamada de “sósia da Juliette”, a ex-BBB. Murad diz que as mudanças exageradas podem ser motivadas por padrões irreais promovidos pelas redes sociais.