Apoie o DCM

Artista venezuelana, Julieta Hernandez é encontrada morta no Amazonas

Julieta Inés Hernández Martínez. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas confirmou, neste sábado (6), a trágica morte da artista circense venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos.

A artista estava desaparecida desde 23 de dezembro, quando percorria cidades do interior do Amazonas em sua bicicleta.

O corpo de Julieta foi descoberto por volta das 18h da última sexta-feira (5), enterrado em uma área de mata na cidade de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus. O Departamento de Polícia Técnico-Científico está realizando a identificação e autópsia, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, confirmou que o corpo encontrado pertence à artista.

Um casal foi preso na sexta-feira por suspeitas de envolvimento na morte da artista, conforme comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. No entanto, os nomes dos suspeitos e detalhes sobre as circunstâncias da morte não foram divulgados.

Durante as buscas, partes da bicicleta de Julieta Hernández foram localizadas pelos policiais, próximas ao local onde o corpo foi encontrado. O local estava próximo à hospedagem da artista na cidade.

Julieta, conhecida por sua personagem Palhaça Jujuba, era também uma cicloviajante que percorria cidades do interior do Amazonas. Amigos e colegas lamentaram a perda nas redes sociais, destacando sua alegria e talento. O grupo ‘Circo de Só Senhoras’, ao qual Julieta pertencia, prestou homenagens à artista, revelando que sua vivacidade foi vítima de feminicídio. O grupo, que mobilizou esforços nas redes sociais desde o desaparecimento de Julieta, expressou sua consternação pela perda.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link