Apoie o DCM

Artistas franceses defendem Gérard Depardieu, acusado de estupro: “Maior de todos”

Gerard Depardieu, ator francês, foi denunciado por abuso sexual. Foto: reprodução

Cerca de 60 artistas franceses, incluindo diretores, atrizes e cantores renomados, assinaram um artigo de opinião publicado no jornal Le Figaro, expressando apoio ao ator Gérard Depardieu, que enfrenta acusações de estupro desde 2020.

Os signatários, como Bertrand Blier, Nathalie Baye, Carole Bouquet e outros, denunciaram o que chamaram de “linchamento” do ator. No texto, os artistas destacaram a importância de respeitar a presunção de inocência e expressaram preocupação com o ódio direcionado ao ator.

“Gérard Depardieu é, provavelmente, o maior de todos os atores. O último pilar sagrado do cinema. Não podemos ficar calados diante do linchamento que ele sofre, diante da torrente de ódio que se derrama sobre sua pessoa (…) deixando de lado a presunção de inocência de que teria desfrutado, como qualquer outra pessoa, se não fosse o gigante do cinema que é”, escreveram.

O presidente francês Emmanuel Macron e membros da família de Depardieu já haviam manifestado publicamente seu apoio ao ator, negando as acusações contra ele. De acordo com o artigo, é necessário “separar” as contribuições artísticas de Depardieu da questão judicial em andamento.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link