Apoie o DCM

Artistas que pintavam mural pró-Palestina em São Paulo são vítimas de ataque

Agressor chutou latas de tinta e mexeu em cordas que mantinham artista suspenso. Foto: Kleber Pagu/Arquivo Pessoal

Na tarde deste domingo (4), artistas envolvidos na pintura de um mural na Rua da Consolação, no centro de São Paulo, foram alvo de um ataque. O espaço homenageia o povo palestino e faz parte da Jornada Nacional de Muralismo em defesa da Palestina, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O incidente ocorreu quando um homem se aproximou, chutou latas de tinta, agrediu a equipe em solo e mexeu nas cordas que sustentavam o artista visual Kleber Pagu, que estava no alto da parede.

O coordenador da Jornada Nacional do MST, Luciano Carvalho, enfatizou que o ataque foi um ato de intolerância à expressão artística e uma agressão direta ao artista, ressaltando a gravidade do fato, já que Kleber Pagu estava pendurado nas cordas e o agressor tentou forçá-las, colocando sua vida em risco. A situação foi registrada na 78ª Delegacia de Polícia, no bairro dos Jardins, mas até o momento, a polícia não forneceu uma resposta sobre o caso.

A inauguração do mural estava agendada para as 14h deste domingo, mas após o ataque, a atividade foi reformulada para um ato de protesto contra a violência sofrida.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link