Apoie o DCM

Artistas jogam no lixo 72 toneladas de panfletos de divulgação de partido extremista na Alemanha

Vejam os panfletos da AfD
Artistas jogam no lixo 72 toneladas de panfletos de divulgação de partido extremista na Alemanha. Foto: Reprodução/Twitter

O coletivo “Zentrum für politische Schönheit” atraiu o partido de extrema direita AfD a partir de uma site falso. E deram um golpe de mestre nos extremistas.

LEIA MAIS:

1 – A bravura de Bruna Morato. Por Moisés Mendes

2 – Em nota, associações de médicos detonam Prevent Senior e afirmam que CFM foi “omisso”

3 – DCM Ao Meio-Dia: Na CPI, advogada de médicos da Prevent põe ministério de Guedes no rolo

Golpe na AfD, partido extremista

Esse grupo de artistas criou uma empresa falsa de distribuição de panfletos pelo site, firmaram um contrato com o partido e então jogaram no lixo 72 toneladas de material.

O coletivo criou um site convincente no endereço flyerservice-hahn.de. Após ser contratada pela AfD, pegou os materiais com o partido e ao invés de distribuí-los, jogou-os todos fora.

O partido pretende processar os artistas. Pagaram a empresa e tiveram 5 milhões de panfletos roubados.

O que é esse partido de extrema direita?

Alternativa para a Alemanha (em alemão: Alternative für Deutschland), é um partido político alemão considerado populista e de extrema direita. Foi criado em fevereiro de 2013.

Os criadores do partido são Bernd Lucke, professor de Economia da Universidade de Hamburgo, o ex-jornalista do Frankfurter Algemeine Zeitung, Konrad Adam, e um ex-político da CDU, Alexander Gauland.

O congresso de fundação do novo partido na cena política alemã com 1 500 membros foi lançado oficialmente em 14 de abril 2013, em Berlim. Em 4 de julho 2015, Frauke Petry foi eleita com 60% dos votos como única chefe do partido num congresso da AfD em Essen. Os atuais líderes da legenda são Jörg Meuthen e Alexander Gauland.