Apoie o DCM

As 5 palavras mais usadas por pessoas “menos inteligentes”, segundo o ChatGPT

Mulher escreve em caderno. Foto: Reprodução

O modelo de inteligência artificial (IA) ChatGPT reuniu as palavras mais usadas por pessoas com um nível menor de inteligência. Segundo a ferramenta, esses termos demonstram “um sinal de pensamento limitado” e representam “baixo nível” de vocabulários.

“Óbvio” é a primeira palavra listada por “refletir uma tendência a simplificar excessivamente ou desvalorizar a perspectiva do outro”. O termo “sempre” também é comum entre essas pessoas, por indicar uma “visão rígida e fatalista do mundo, com pouca capacidade de análise matizada”.

Na sequência, aparece “tonto” (ou palavras similares, como “idiota” e “burro”). Segundo a IA, a palavra “limita o pensamento crítico” e “reduz as pessoas a rótulos simplistas, sem espaço para diálogo ou compreensão”.

O levantamento foi feito pelo jornal O Globo, que aponta ainda duas outras palavras citadas pelo ChatGPT: o pronome “eu”, que pode ser visto como uma forma de centralizar indivíduos com baixa inteligência emocional, e “coisa”, que indica limitações de vocabulário, pouca atenção a detalhes e apatia em comunicar com exatidão.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line