Apoie o DCM

As brigas que causaram saída de fundadores do Porta dos Fundos

Os fundadores do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Ian SBF, Gregório Duvivier e Fábio Porchat. Foto: Divulgação

No último dia 8, Antonio Tabet e Ian SBF, fundadores do grupo Porta dos Fundos, anunciaram suas saídas da empresa e a multinacional Paramount, que era sócia, também abandonou a companhia. As decisões ocorreram em meio a uma série de discordâncias nos bastidores.

Segundo o blog F5 na Folha de S.Paulo, diversos funcionários, ex-funcionários e pessoas ligadas ao Porta dos Fundos relataram que a saída não foi tão amistosa e que havia brigas sobre os rumos do grupo. João Vicente de Castro, que lidera a parte empresarial, é tido como “intransigente” e uma pessoa com “pouco diálogo com quem tem ideias diferentes”.

Gregório Duvivier e Fábio Porchat, também sócios da produtora, são próximos de Vicente e fizeram com que ele tivesse influência na empresa. Com o tempo, ele passou a falar pelo trio, o que aumentou a insatisfação de Ian e Tabet, que já não frequentavam a sede do Porta dos Fundos há quase um ano.

No período, atores que tinham contrato foram desligados e humoristas fixos, como Thati Lopes, Evelyn Castro, Ed Gama e Rafael Portugal, foram liberados e passaram a ser contratados por obra. Apesar das discordâncias internas, Vicente afirmou que as saídas foram “tranquilas” e que “não teve briga”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line