“As pessoas mais humildes acreditam em qualquer coisa”, diz Lula sobre fake news

Durante live nesta sexta-feira (21) nas redes sociais com o deputado federal André Janones (Avante-MG), ao ser questionado sobre as informações falsas que são veiculadas a sua campanha, o ex-presidente Lula (PT) disse que “pessoas mais humildes acreditam em qualquer coisa”.
Janones afirmou na live que o candidato petista não acreditava no poder da disseminação de fake news durante a eleição e disse que tem agido com “um exército” para rebater boatos espalhados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Ele pensou: ‘Não é possível que alguém vai acreditar em uma burrice dessa, que eu vou fechar igreja. Então não preciso desmentir, porque isso é tão absurdo'”, disse Janones.
O petista responde que ficou sabendo o “malefício que o Trump fez nos Estados Unidos e que Bolsonaro e seus filhos estão fazendo aqui no Brasil”.
“Porque muitas vezes as pessoas mais humildes acreditam em qualquer coisa que se fale. Qualquer coisa. Banheiro unissex.”, acrescentou Lula.
O deputado também afirmou que Lula agiu bem quando admitiu, na última quarta-feira (19), que “é analógico” por não mexer nos meios digitais: “Ele tem que trabalhar, tem que cuidar do povo. Não é igual o lado de lá que fica o dia inteiro fazendo meme no WhatsApp”.
O deputado que é evangélico, também elogiou o petista por não trazer o tema da religião para as discussões eleitorais. Por sua vez, Lula disse que tem insistido muito com correligionários para não ir a eventos religiosos durante a campanha.
“Briguei muito com o PT. O pessoal do PT queria que eu fosse não sei onde. Falei: Não vou. Não vou utilizar religião na minha campanha. A minha fé em Deus é uma coisa minha própria. Não vou na igreja para dizer que estou agradando um padre, estou agradando um pastor. Não vou”, declarou Lula.