Apoie o DCM

“As pessoas voavam por cima de mim”, diz passageira de voo que pousou em Natal

Teto do avião ficou danificado. Foto: Reprodução

Um avião da companhia Air Europa precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte, após uma forte turbulência na madrugada de segunda-feira (1º). Ao menos 30 passageiros ficaram feridos.

A aeronave havia saído de Madri, na Espanha, e tinha como destino final a capital do Uruguai, Montevidéu. “Eu acordei e estava de cabeça para baixo. As pessoas voavam por cima de mim. Eu não conseguia levantar”, afirmou a médica Cecília Lagucci, que estava no voo, ao g1.

Cecília viajava com seus filhos pequenos, de 4 e 2 anos, e o marido. Durante o incidente, seu filho mais novo foi arremessado para cima e foi encontrado na parte do teto do avião que cedeu com a turbulência. “Eu e meu esposo estávamos procurando o pequeno, que tem 2 anos. E achamos ele acima das malas. A parte do avião desabou e a criança estava lá em cima chorando. Meu esposo teve que ir lá e trazê-la de volta para baixo”, relatou.

Apesar do susto, seus filhos não ficaram feridos. A médica disse que estava dormindo quando a turbulência começou e não conseguiu sair da cadeira para procurá-los. “Eu sentia que o avião caía e pensava: ‘Vai estabilizar agora’. Mas então continuava a cair e cair. Até que estabilizaram o avião e eu consegui levantar. Eu sou uma pessoa muito prática, mas naquele momento eu realmente achei que ia morrer”, contou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link