Apoie o DCM

As três cervejas brasileiras que estão entre as melhores do mundo

Três cervejas do Brasil que estão entre as melhores do mundo. Foto: Divulgação

Três cervejas artesanais brasileiras foram premiadas com medalhas de ouro na edição de 2025 da World Beer Cup, maior e mais prestigiada competição internacional da indústria cervejeira. Os resultados foram anunciados na última quinta-feira (1) durante cerimônia em Indianápolis, nos Estados Unidos.

A grande vencedora brasileira foi a 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), que conquistou dois ouros. A Quadrupel 277 foi eleita a melhor cerveja na categoria ‘Belgian-Style Strong Specialty Ale’, superando 37 concorrentes. De perfil escuro e intenso, a bebida impressionou os jurados pelo aroma de frutas passas, como ameixas e tâmaras, além de notas que remetem a vinho do Porto.

A segunda medalha da cervejaria paranaense veio com a Canoa Quebrada, que venceu entre 45 rótulos na categoria ‘Gose’. O estilo alemão, marcado por leve acidez e toques salgados, ganhou um toque brasileiro com a adição de caju. Produzida com maltes de trigo e cevada, a cerveja tem baixo amargor e final refrescante.

Outra brasileira premiada foi a Sim! Cerveja, de Campinas (SP), que faturou ouro na categoria ‘Specialty Non-Alcohol Beer’ com a Melancia SOUR’n Salt, uma cerveja sem álcool com perfil frutado e acidez equilibrada. A bebida é vendida em latas de 350 ml por R$ 17,90 no site da marca e contém 0,3% de álcool, respeitando o limite legal de até 0,5% para bebidas não alcoólicas no Brasil.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line