Assalto a joalheria provoca tiroteio e pânico em shopping de Campinas (SP)

Uma joalheria do shopping Iguatemi, em Campinas, foi alvo de um roubo na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos participaram da ação e todos foram detidos, três deles em Pedreira após perseguição. Um dos detidos ficou ferido em confronto com policiais. A Polícia Civil informou que relógios de luxo chegaram a ser levados, mas foram recuperados. Com informações da EPTV.
Relatos de clientes mostram correria e tiros dentro do shopping no momento do crime. Em um dos vídeos, frequentadores aparecem abaixados dentro de uma loja enquanto portas de estabelecimentos eram fechadas por segurança. De acordo com testemunhas, uma funcionária da joalheria foi feita refém, mas acabou liberada sem ferimentos no interior do Iguatemi.
Em nota, o shopping confirmou que houve uma ocorrência em uma das operações e disse ter acionado as autoridades imediatamente. “O Iguatemi Campinas informa que registrou uma ocorrência na tarde desta quinta-feira, 20/11, em uma de suas operações. O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações. O shopping segue funcionando até as 20h”, informou o comunicado.
Equipes da Polícia Militar seguem em buscas por possíveis envolvidos. O helicóptero Águia foi acionado, e dois veículos utilizados pela quadrilha foram identificados: um foi apreendido em Pedreira com suspeitos e o outro foi encontrado abandonado. A PM também confirmou que um quarto suspeito foi detido pela Guarda Municipal na saída do shopping.
