Apoie o DCM

Assalto com granada deixa idosa baleada em Copacabana; suspeito foi preso

Granada apreendida pela polícia após assalto em Copacabana
Granada foi apreendida após assalto à casa lotérica em Copacabana – Divulgação/ PMERJ

Um assalto a uma casa lotérica em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, terminou com uma idosa baleada e um suspeito preso com uma granada na tarde desta sexta-feira (19). A ocorrência foi registrada na rua Barata Ribeiro, em frente à estação do metrô Cardeal Arcoverde. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa envolveu dois homens que assaltavam a lotérica quando a polícia foi acionada.

Durante a troca de tiros entre os agentes e os suspeitos, a idosa Silvia Nunes Parreiras, de 71 anos, foi atingida na perna direita, rapidamente socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde de Silvia é estável. Um dos suspeitos, Andrei Araújo Aguiar, também foi baleado na perna ao tentar fugir.

Ele foi detido e encaminhado sob custódia para o mesmo hospital. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde do homem é estável. Os policiais relataram que Andrei carregava uma granada na cintura e ameaçou um motociclista, dizendo que soltaria o pino do explosivo. Diante da ameaça, segundo a Folha de S.Paulo, um policial atirou na perna do suspeito para neutralizar a situação.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link