Apoie o DCM

Assassinato de homem negro no Carrefour: PM que fazia bico e segurança serão atuados por homicídio qualificado

Da GZH:

A Polícia Civil vai autuar em flagrante por homicídio qualificado as duas pessoas que foram detidas depois da morte de um cliente do supermercado Carrefour do Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (19). Há uma terceira pessoa cujo envolvimento ainda deve ser investigado.  João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu depois de ser espancado no local. Imagens de vídeos mostram três pessoas envolvidas nas agressões.

Uma delas é um policial militar temporário, que, segundo informações preliminares, estaria trabalhando no local. O PM, identificado como Giovane Gaspar da Silva, é lotado no Departamento de Comando e Controle Integrado da Secretaria da Segurança Pública.  O delegado Leandro Bodoia disse que testemunhas afirmaram que o PM não estava atuando como segurança — estaria no supermercado apenas como cliente. A atuação dele ainda será investigada.

O outro detido é Magno Braz Borges. GZH tenta contato com a defesa dele e do PM temporário. (…) Conforme o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Rogério Stumpf, a situação do PM preso, ou seja, o que fazia no local, está sendo verificada. Os três suspeitos foram tirados do local do crime e levados para o plantão da Delegacia de Homicídios, já que a população estava revoltada com a ocorrência.

(…)