Apoie o DCM

Assassino do ex-atleta Everton “Boi” revela o motivo do crime

Idirley Alves Pacheco, preso por matar o ex-atleta Everton “Boi”. Foto: reprodução

Idirley Alves Pacheco, de 40 anos, acusado de matar Everton “Boi” Pereira Fagundes da Conceição, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei, em uma emboscada, revelou à Polícia Civil de Mato Grosso que o crime teve motivação passional. Segundo o autor do crime em Cuiabá, Everton estaria se relacionando com uma ex-companheira de Idirley. “Ele não aceitava o fim do relacionamento”, explicou o delegado Rogério Gomes, responsável pelo caso.

Segundo as investigações, Idirley teria planejado o assassinato e, no dia do crime, pediu carona ao amigo. “Durante o trajeto, sacou a arma, ordenou que parassem o carro e obrigou Everton a dirigir sob ameaça”, detalhou o delegado. A perícia encontrou cinco marcas de tiros no veículo, com três disparos atingindo o atleta nas costas e na cabeça.

Após o crime, o suspeito fugiu a pé, levando a arma consigo. Everton, de 46 anos, teve uma carreira destacada no vôlei brasileiro, e a brutalidade do assassinato chocou amigos e torcedores. A polícia segue em busca de Idirley, que permanece foragido.