Apoie o DCM

Assembleia essencial para privatização da Eletrobras é suspensa pela Justiça

Eletrobras
Assembleia essencial para privatização da Eletrobrás é suspensa pela Justiça. Imagem: Reprodução.

Neste domingo (5), a realização da assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da Eletrobras, foi suspensa por uma decisão liminar da Justiça Federal do Rio de Janeiro. A reunião aconteceria nesta segunda-feira (6), e é uma etapa essencial para que o governo possa seguir com o processo de privatização da empresa.

Apesar de já existir um prognóstico de quando a capitalização aconteceria, prevista para até 14 de junho, a privatização será suspensa caso os trâmites do processo não sejam concluídos nesta segunda, de acordo com um alerta da Eletrobras feito no prospecto que trata da oferta global de ações.

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz foi quem concedeu a decisão liminar, em uma ação que foi movida pela Associação dos Empregados de Furnas, na qual alegou vícios formais no processo de intimação da assembleia.

Na tentativa de reverter a liminar e garantir a realização da assembleia, integrantes do governo Bolsonaro estão se mobilizando. A AGU (Advocacia-Geral da União) vai recorrer a decisão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link