Assessor da CBF é detonado nas redes por maus tratos a gato que invadiu coletiva

Vinicius Rodrigues, assessor de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), está sendo criticado nas redes sociais após retirar gato durante entrevista coletiva nesta quarta (7). O animal entrou no local enquanto Vinícius Júnior falava com jornalistas e foi retirado da bancada pelo funcionário.
A forma como o assessor pegou o gato gerou repercussão nas redes sociais. Ele segurou o animal pela nuca e pelas costas e o jogou no chão, o que foi chamado de “maldade” por alguns usuários do Twitter e defendido por outros.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo afirmou “não ter constatado qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos”. A cena retratada traz um manejo comum tratando-se de um felino de origem e comportamento desconhecido, tendo o assessor de imprensa da CBF acariciado o animal para ganhar confiança e não sofrer arraduras e mordeduras, e na sequência segurado o animal pelo dorso”, afirmou a entidade ao UOL Esporte.
Veja a repercussão do caso:
Eu tenho um gato. Se algum desconhecido tentar pegar ele igual cachorro, pelas patas, toma uma lanhada linda na face. Ele pegou pelo couro, jeito certo e que não machuca o bichinho. E “jogou” do balcão. Qualquer gato cai de uma altura 4 vezes maior que aquela em pé!
— Andrade (@VLAndrade92) December 7, 2022
O que pega pra mim aqui é que o gato nem tava fazendo nada, foi na maldade mesmo https://t.co/Vob2sFInKW
— — (@Tekkloops) December 7, 2022
não é só maldade com o gato. É burrice por perder a chance de mídia espontânea. Imagine Vini Jr, o jogador mais liso da seleção, dando entrevista com o bichano ali… maravilha de assessor de imprensa, ein.
— viko (@vitortorres) December 7, 2022
https://twitter.com/tryzelaa/status/1600599922440552448?s=20&t=NvFTW0Em8r_wc3uPry4dDw