Apoie o DCM

Assessor da Presidência usa bordão de supremacistas brancos em foto baba-ovo com Trump

O assessor especial da Presidência Filipe G. Martins, olavista raiz, fez uma foto baba-ovo com Donald Trump e escreveu o seguinte comentário:

“Uma aliança estratégica BR-EUA em torno de uma visão de mundo e de uma filosofia comuns será decisiva na defesa do Ocidente e na abertura de novas perspectivas para o relacionamento bilateral na área econômica e da segurança, com benefícios claros para as duas nações. Deus Vult!”

“Deus Vult!”, ou “Deus assim o quis”, é um bordão usado pelos supremacistas brancos.

Aqui a origem da coisa: 

Faz tempo que a iconografia dos cruzados está entrelaçada à islamofobia, então os supremacistas brancos não tiveram que pensar muito quando descobriram esse grito de guerra em latim da primeira cruzada do Papa Urbano II.

Traduzido para algo como “Vontade de Deus”, deus vult emergiu depois de um milênio hibernando num vídeo de 2015 de sírios cristão bombardeando o ISIS. Desde então, os fóruns dos alt-right abraçaram as palavras, usando isso como uma permissão divina para desejar a morte de muçulmanos. Vândalos até picharam a frase numa mesquita da Escócia em dezembro passado.