Apoie o DCM

Assessor olavista de Bolsonaro perde atribuições e poder

Olavo de Carvalho e Filipe G. Martins. Foto: Reprodução/Instagram

Da Coluna de Guilherme Amado na Revista Época.

O assessor internacional de Bolsonaro, Filipe Martins, perdeu hoje, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial, algumas de suas principais atribuições.

O decreto, assinado pelo próprio Bolsonaro, passou da Assessoria Internacional para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, vinculada a Jorge de Oliveira, as seguintes tarefas:

– assistir direta e imediatamente o Presidente da República no desempenho de suas atribuições e, especialmente, na realização de estudos e contatos que por ele sejam determinados em assuntos que subsidiem a coordenação de ações com organizações estrangeiras;

– assistir o presidente da República, em articulação com o Gabinete Pessoal do Presidente da República, na preparação de material de informação e de apoio, de encontros e audiências com autoridades e personalidades estrangeiras;

– preparar a correspondência do Presidente da República com autoridades e personalidades estrangeiras;

(…)