Apoie o DCM

Assessoria de Erundina desmente boato de aposentadoria em 2022

Erundina – Arquivo/Agência Câmara

Circulou uma mensagem mais cedo do site Metrópoles afirmando que a deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) se aposentará em 2022. A informação foi desmentida pela assessoria da parlamentar ao DCM.

LEIA MAIS:

1 – “Não, senhor! Algemado o presidente não embarca”: trecho da biografia de Lula é liberado pela editora

2 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda

A história de Erundina

Paraibana, ela foi a primeira mulher a ser prefeita de São Paulo, tendo sido eleita em 1988. Seu governo se destacou pelos avanços sociais que promoveu, como na área de habitação, tendo construído milhares de moradias populares, e na educação, com Paulo Freire como seu secretário.

Muitos consideram que Luiza foi a melhor prefeita da história da cidade.

Luiza Erundina está no sexto mandato na Câmara Federal, mas não deve disputar a reeleição no ano que vem. Uma fonte do PSOL informou que uma assessora será candidata para levar a frente o seu capital político.

Vice de Guilherme Boulos nas eleições para a prefeitura de São Paulo em 2020, a chapa Boulos e Erundina chegou ao segundo turno, com mais de dois milhões de votos. Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, no site Metrópoles, há quem desconfie de que a decisão de se aposentar será realmente mantida até o ano que vem.