Apoie o DCM

Associação repudia deboche de Nego Di sobre AVC de Arlindo Cruz: ‘Uma fala muito infeliz’

Associação Ação AVC repudia fala de Nego Di sobre sambista Arlindo Cruz

A Associação Ação AVC publicou uma nota de repúdio nas redes sociais nesta segunda-feira (15) sobre uma declaração do participante do BBB 21, Nego Di, 26, em que ele zomba do sambista Arlindo Cruz, que segue se recuperando de um AVC (acidente vascular cerebral) e classificou como “uma fala muito infeliz” do comediante sobre a reabilitação do cantor.

“Uma fala muito infeliz do participante do programa da rede Globo BBB 21, conhecido como Nego Di, onde ele debocha abertamente da reabilitação do sobrevivente de AVC Arlindo Cruz, que foi acometido de um AVC gravíssimo em 2017”, diz a nota.

A associação esclarece que o AVC é a doença que mais mata no Brasil, é de difícil recuperação e também a que mais deixa pessoas com limitações, tanto de ordem física como mental.

“Portanto, está mais que na hora da sociedade entender e respeitar não só esta doença, mas todos os atingidos, direta ou indiretamente, por ela. Afinal, o número de casos e previsões para os próximos anos são crescentes, afetando inclusive muito jovens”, afirma.

“Acreditamos que precisamos levantar este tema com urgência, uma vez que foi citado pelo comediante, agora participante do BBB, demonstrando o profundo descaso e preconceito que existe na sociedade para com os Avcistas e os Pcds [pessoas com deficiência]”, aponta.

A associação destacou também que trabalha todos os dias para conter a “epidemia” de AVCs causados, principalmente, por sedentarismo, estresse e alimentação de má qualidade.

Nota publicada pela Associação Ação AVC – Foto: Reprodução

X.X.X

LEIA TAMBÉM: Público usa piada com Arlindo Cruz como justificativa para a eliminação de Nego Di do BBB