Apoie o DCM

“Assunto não é primariamente religioso, mas humano”, diz o Papa sobre o aborto na Argentina

Papa Francisco / Crédito: Daniel Ibañez – ACI Prensa

Do ACI Digital:

Em uma carta enviada aos seus alunos e colegas de colégio, o Papa Francisco respondeu a uma pergunta que talvez alguns católicos tenham se perguntado: “Por que o Papa não envia à Argentina a sua opinião sobre o aborto?”

Na carta, compartilhada pela Conferência Episcopal Argentina no sábado, 5 de dezembro, o Santo Padre disse que entre as cartas que recebeu “de gente que está na política” argentina, em uma última carta “falavam sobre o problema do aborto”.

“Eu respondi como sempre fiz (inclusive no último livro ‘sonhemos juntos’ que sai hoje; o assunto do aborto não é primariamente religioso, mas humano, um assunto de ética humana anterior a qualquer confissão religiosa. E sugiro que se façam duas perguntas: 1) É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema? 2) É justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema? Acho engraçado quando alguém diz: Por que o Papa não envia à Argentina a sua opinião sobre o aborto? Pois estou enviando-a para todo o mundo (inclusive para a Argentina) desde que sou Papa”, foi a resposta do Pontífice.

(…)