AstraZeneca anuncia medicamento para tratar quem pega coronavírus
Do The Guardian
Cientistas britânicos estão testando um novo medicamento que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19, que, segundo especialistas, pode salvar muitas vidas.
A terapia com anticorpos conferiria imunidade instantânea contra a doença e poderia ser administrada como um tratamento de emergência para pacientes internados em hospitais e residentes de lares para ajudar a conter os surtos.
Como os cientistas lidaram com a Covid tão rapidamente? Porque eles se uniram Charlotte Summers Consulte Mais informação Pessoas que vivem em famílias onde alguém pegou Covid podem ser injetadas com a droga para garantir que também não sejam infectadas. Também pode ser dado a estudantes universitários, entre os quais o vírus se espalhou rapidamente porque vivem, estudam e se socializam.
A Dra. Catherine Houlihan, virologista da University College London Hospitals NHS Trust (UCLH) que está liderando um estudo chamado Storm Chaser sobre a droga, disse: “Se pudermos provar que este tratamento funciona e evitar que as pessoas que estão expostas ao vírus continuem para desenvolver o Covid-19, seria uma adição emocionante ao arsenal de armas que está sendo desenvolvido para combater esse vírus terrível.”
A droga foi desenvolvida pela UCLH e AstraZeneca, a empresa farmacêutica que também, junto com a Universidade de Oxford, criou uma vacina que a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde deve aprovar para uso na Grã-Bretanha na próxima semana. (…)