Apoie o DCM

Ataque em escola de Manaus deixa três feridos; aluno planejava massacre

Adolescente feriu professora e duas colegas
Foto: Reprodução

O Instituto Adventista de Manaus, escola particular localizada no bairro Cachoeirinha, foi alvo de ataque na tarde desta segunda-feira (10). Testemunhas relataram que um aluno de 12 anos feriu uma professora e duas colegas de classe com uma faca. Não foram registradas mortes. Policiais militares e civis estão no local.

Segundo o site Amazonas Atual, o adolescente foi levado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Ele afirmou que planejava matar pessoas na escola, conforme a conselheira tutelar Kiky Anjos.

Um estudante identificado como Bruno disse que o autor do ataque estava na sala de aula quando puxou a faca da mochila. “Ele levantou os braços e falou assim: ‘olá, querida. Cheguei’. Ele sentou no lugar, levantou e saiu correndo. A professora também saiu correndo, ele foi atrás pra tentar bater nela, aí pularam em cima dele”, disse o aluno.

De acordo com Bruno, duas colegas da classe e uma professora foram feridas pelo adolescente. Ele afirmou que a faca utilizada pelo adolescente estava “cega”.

A mãe de Bruno, Beatriz Souza Lucena, 35 anos, disse que o aluno que realizou o ataque sofria bullying na escola por meio de grupos de WhatsApp. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse ela.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link