Apoie o DCM

Ataque em sinagoga no Yom Kippur deixa 4 feridos e suspeito baleado

Policiais isolam área próxima a sinagoga em Manchester após ataque durante o Yom Kippur que deixou quatro feridos e um suspeito baleado – Foto: Reprodução

Quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à sinagoga Heaton Park Hebrew Congregation, em Manchester, durante o Yom Kippur. A Polícia da Grande Manchester informou que o suposto agressor foi baleado após relatos de esfaqueamentos e de um carro jogado contra pedestres. Segundo as autoridades, os feridos foram atingidos tanto pelo veículo quanto por facadas, e todos receberam atendimento médico no local.

Imagens verificadas pela Reuters mostraram policiais atirando em um homem dentro do perímetro da sinagoga, enquanto outro, com cobertura judaica na cabeça, estava caído no chão ensanguentado. O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, classificou o ataque como “horrível” e destacou que o fato de ocorrer no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico, tornava a situação ainda mais grave.

O prefeito de Manchester, Andy Burnham, disse que “o perigo imediato parece ter acabado”, embora a região permanecesse cercada por forte presença policial e ambulâncias. A polícia também confirmou relatos de que um segurança foi atacado com uma faca. Não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas nem sobre a motivação do ataque.