Apoie o DCM

Ataque hacker? Clientes do Santander não conseguem usar app e reclamam nas redes

Aplicativo do banco Santander em celular. Foto: Reprodução

Milhares de clientes do banco Santander têm reclamado de instabilidades no serviço nesta sexta (5). Usuários do aplicativo da empresa relatam que não estão conseguindo acessar suas próprias contas ou fazer transações via Pix.

Segundo o Poder360, o Santander sofreu um ataque hacker DDoS (que sobrecarrega e torna o sistema inacessível) na tarde desta quinta (4) que provocou instabilidade nos serviços. O banco alegou que não houve desvio de dinheiro ou acesso a dados de clientes, chamando o episódio de “vandalismo digital”.

Segundo o site DownDetector, que monitora falhas em plataformas e serviços, foram registradas mais de 2 mil queixas sobre o aplicativo do Santander, incluindo acesso ao aplicativo no celular, pagamentos via Pix e no site da empresa.

O nome do banco se tornou um dos mais comentados do X nesta sexta, com mais de 5 mil menções, e a página na plataforma afirmou que foi identificada uma “instabilidade momentânea” e que as equipes técnicas estão resolvendo o problema.

Veja a repercussão: