Ataque israelense mata líder no Líbano, confirma Hamas

Nesta segunda-feira (30), o Hamas afirmou que seu líder no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto junto com membros de sua família em um ataque israelense no sul do país. “Fateh Sharif Abu al Amine, o líder do Hamas (…) no Líbano e membro da liderança do movimento no exterior, foi morto em um bombardeio contra sua casa, na zona rural de Al Bass, Sul do Líbano”, declarou.
Segundo o grupo, o ataque teve como alvo a casa de Abu el-Amin em um campo de refugiados palestinos na cidade de Tiro, nas primeiras horas da manhã. Além do líder, sua esposa, filho e filha também teriam sido mortos. Testemunhas relatam que o ataque atingiu o andar superior de um prédio de apartamentos. Até o momento, não houve comentários dos militares israelenses sobre o ocorrido.
A tensão na região aumentou à medida que Israel intensifica suas ações contra aliados do Irã. A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) também declarou que três de seus líderes foram mortos em um ataque no distrito de Kola, em Beirute.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line