Ataque terrorista deixa pelo menos 28 mortos no Paquistão
Pelo menos 28 pessoas morreram em um ataque de talibãs ao Aeroporto Internacional Jinnah, em Karachi, no Paquistão. O assalto foi lançado pouco antes da meia-noite (hora local) de domingo por um grupo de homens munidos com armas automáticas e granadas. Nesta segunda-feira (09/06), o Exército anunciou que todos os 10 atacantes haviam sido mortos. Eles teriam entrado pelo aeroporto com documentos falsos.
Alguns dos assaltantes vestiam uniformes do Exército. Pelo menos três deles teriam se suicidado, detonando coletes com explosivos.
“O ataque está terminado e limpamos a área de todos os militantes”, disse um porta-voz da organização paramilitar Rangers, Sibtain Rizvi, após quase 12 horas de combates. Entre as vítimas do assalto, estão oito guardas da segurança do aeroporto e quatro funcionários da Pakistan International Airlines (PIA).
O ataque fez ainda 26 feridos, que foram levados para o hospital de Karachi. Um porta-voz da PIA disse que nenhum passageiro foi afetado pelo incidente. A autoridade da aviação civil do Paquistão informou que as operações de voo seriam retomadas em Karachi durante a tarde desta segunda-feira.
SAIBA MAIS