Apoie o DCM

Ataque terrorista na Índia deixa 26 mortos e é registrado em VÍDEO por turista

Rishi Bhatt registrou o momento do ataque em Pahalgam. Foto: Reprodução

Um ataque terrorista ocorrido na última terça-feira (29) em Pahalgam, região montanhosa de Jammu e Caxemira, na Índia, deixou pelo menos 26 mortos e reacendeu o temor de escalada da violência no território disputado com o Paquistão. O atentado foi reivindicado por um grupo separatista local e ocorreu em meio à presença de turistas na área — entre eles, o indiano Rishi Bhatt, que testemunhou o ataque enquanto praticava tirolesa.

O relato de Bhatt, divulgado pela agência ‘ANI News’, descreve momentos de terror durante o atentado. “Sou grato ao Exército da Índia, que chegou a Pahalgam em 20 a 25 minutos”, afirmou o turista. Um vídeo gravado antes do ataque mostra Bhatt sorrindo e aproveitando o passeio, sem imaginar o que estava por vir.

A ofensiva foi direcionada a civis, com relatos de que os militantes saíram de uma área de floresta próxima a um campo aberto e abriram fogo indiscriminadamente. Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, os atacantes “pouparam mulheres, mas atiraram nos homens como se fosse uma tempestade”.

O grupo responsável pela ação não foi oficialmente identificado, mas militantes separatistas promovem uma insurgência na região desde 1989, com o objetivo de conquistar a independência da Caxemira ou promover sua fusão com o Paquistão. O país vizinho controla parte do território e também reivindica sua totalidade.

Confira o vídeo:

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line