Ataques ao Irã obrigam voos internacionais a retornarem a Guarulhos

Dois voos internacionais que partiram do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada deste sábado (28), precisaram retornar ao terminal após impactos causados pelos ataques ao Irã, informou a concessionária GruAirport. Segundo a empresa, as aeronaves são das companhias Emirates e Qatar Airways. Os voos tinham como destino Dubai e Doha, respectivamente.
Ainda de acordo com o aeroporto, as duas aeronaves já haviam decolado quando houve a necessidade de retorno por questões relacionadas à segurança e ao espaço aéreo na região do Oriente Médio. Outros dois voos também foram cancelados neste sábado (28) e nem chegaram a deixar o Brasil. Passageiros devem procurar as companhias para orientações sobre remarcação.
Estados Unidos e Israel realizaram um ataque coordenado contra o Irã no início da manhã, com explosões em Teerã e outras cidades. Em resposta, o Irã disparou mísseis contra Israel e atacou bases americanas. Autoridades israelenses afirmaram que o aiatolá Ali Khamenei e o presidente Masoud Pezeshkian foram alvos, mas resultados ainda não estão claros.
